Pesquisa IPG

Quantas horas você realmente trabalha?

Pesquisa IPG | Quantas horas você realmente trabalha?

Conhecido por seu trabalho à frente dos direitos trabalhistas da mulher, em 2013 o Instituto Patrícia Galvão fez uma abrangente pesquisa sobre trabalho remunerado e trabalho doméstico no Brasil. Com os dados obtidos, em 2014 a 42i desenvolveu dois projetos para divulgar essa pesquisa: o site de divulgação da pesquisa propriamente dita e uma enquete para divulgar a mesma. Item primordial do projeto como um todo, a enquete na verdade é uma calculadora de horas (remuneradas e não remuneradas) trabalhadas por cada integrante do lar do usuário. Com base nas informações dadas é calculada uma distribuição de horas e também é dado um resultado, sendo normalmente uma mulher a pessoa mais sobrecarregada da casa.

O trabalho foi feito em parceira com a Alma//Beta, que foi a responsável pela adequação do conteúdo e planejamento para a divulgação online e pelos textos da enquete; ficando entre os 5 finalistas de uma premiação da ONU na categoria uso de tecnologia para empoderamento social e político das mulheres.

Sendo uma grande oportunidade de contribuir para algo maior usando sua área de especialização, foi um projeto interessante principalmente nos campos técnicos, pois deu a chance à 42i de trabalhar com visualização de dados e um tipo de interação diferente do que é feito no cotidiano da produtora.

Ficha-Técnica

Link do projeto

Quantas horas você realmente trabalha? - pesquisa Quantas horas você realmente trabalha? - enquete

Cliente

Instituto Patrícia Galvão

Ano

2014

Tipo

Site de pesquisa + Enquete interativa

Plataformas

Tecnologias

HTML CSS3 Javascript

Suporte