Clipes e Bandas

Um resgate dos festivais de música da década de 70

Clipes e Bandas | Um resgate dos festivais de música da década de 70

O Projeto

"O Festival de Clipes e Bandas é uma iniciativa de resgate dos grandes festivais de música da década de 70, mas de uma maneira atual."

Fazendo uso das ferramentas de comunicação da nossa época, o Festival se apóia na internet e na produção colaborativa. Assim, o Festival se propõe a revelar novos talentos da área musical e de videoclipes, oferecendo prêmios, promovendo shows, fazendo exibições dos novos talentos na TV e em outras mídias, entre outras ações.

Para isso, é necessária uma plataforma compatível com a proposta. O site do Festival já existia, mas não atendia às necessidades do projeto. Então, fizemos o redesign da interface, com o objetivo principal de renovar o site (no ar desde 2008) considerando fatores como: responsividade, usabilidade, legibilidade e clareza.

Nosso Processo

Boa parte das mudanças relacionadas a interface foram em reposicionamento e ajustes de tamanho, sem mexer extensivamente no fluxo atual de navegação entre páginas. Sobre cores do site, se manteve uma comunicação neutra (branco, cinzas e preto), com revisão dos elementos de identificação/sinalização.

"Analisando o projeto do site anterior, notamos que boa parte das mudanças que precisavam ser feitas, eram relacionadas a interface, coisas como reposicionamento de informações e ajustes de prioridade"

Alguns detalhes do site anterior

"Tentamos preservar o fluxo já conhecido, assim, mesmo com as alterações mais dramáticas na interface, evitamos a confusão na navegação"

Alguns wireframes desktop

"Utilizamos módulos como cards e blocos para agrupar informações de maneira organizada e eficiente"

Detalhes de card e interna de concurso

Etapas

Entre idas e vindas para aprovação, as etapas foram de desenvolvimento de wireframes, desenvolvimento de layouts, entrega dos arquivos abertos, orientações gerais, publicação e acompanhamento.

"Mantivemos um contato próximo com os idealizadores do festival desde o início do projeto, mantendo todas as expectativas e entregas alinhadas até a publicação e o acompanhamento."

Conclusão

Com a atualização da interface, o Festival de Clipes e Bandas vai além em otimizar a participação do seu público-alvo, ele se torna mais atrativo também. Além de convidativo, o site agora é capaz de atender as expectativas do festival, em mais um projeto do qual nos orgulhamos de fazer parte.

Ficha-Técnica

Link do projeto

Site

Cliente

Festival de Clipes e Bandas

Ano

2015

Tipo

Site

Plataformas

Tecnologias

HTML CSS3 Javascript

Suporte